O edifício Sede da ASA, construído entre 1954 (lançamento da 1ª pedra em Junho) e 1956, da autoria do arquitecto António Pedroso, está inserido num terreno próprio com a área de 1100 m2 e ocupa (após alargamento do palco) 330 m2.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5uZmPL_ESUgSCNBFnUdeO2NZOFRhC2YTa4I4S-8vADD7st1qwITlYOFo6Q0oJN_exoF9a8WQgKWQDCnlVYVmN77CSq32Q8aC9VzJG8VEuqcnPDIWwbaH0RrmIi8_f3JyOpAQN-UG-A-ha/s1600/sedesede1.jpg)
Na Sede de hoje existe:
A Sala de Espectáculos acabada de remodelar em Fevereiro de 2007, com uma plateia de 130 m2 (12,50x10,40) de 171 lugares incluindo 2 frisas de 3 lugares, um balcão com 101 m2 (9,7x10,40) de 115 lugares incluído 2 camarotes de 5 lugares e um palco com 12,5x6,10 com uma boca de cena de 6,90 de largura e a altura de 4,70, com uma teia de 9m para 15 cenários. Além da Sala também foram remodelados os 16 camarins, e as salas de apoio por baixo do palco e plateia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKDSCR35OmWQ94Ea2dxnKWpRGLG1550aGMlKpur4QcfwejZlNdukI_N_pEetFoOxqxeeO7lFAFs-mRz9Am0dND7AhWgr_-Rzb30NvwJKS0YKFH2vmrIj1P-N3tXL35iNc2PMZRkSdYAtw2/s1600/2.jpg)
Um Guarda-Roupa, a que foi dado o nome "Alberto Anahory" em sua homenagem, devidamente organizado, com umas centenas de fatos e adereços das diversas peças e revistas que produzimos, bem como dádivas de amigos da ASA, tais como Augustos, João Rolo, Telinhos, Filipe La Féria, etc…
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiCSfVDeMIGaE8p02-vJepuPlFLEgh7U2btdpwfNogeq-arJJ-7qTKZHEwbr35bbxmD_tDBwCu2_tBNPTEzCa8Zk7I_Ls96Fudyv7L9fx1KXlI7cslE6hHTEw8_R8z7u9aeVsNKbWCs6OR/s1600/3.jpg)
Uma Biblioteca e Sala de Reuniões, implantada na antiga sala de aulas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRfR7_cSqdx7eyBMK3kj_E6mlidWwfTwNytF9haa768sb93m4_op8P1VwU4xFXIbxE8hMIZd1emfehkdQDqzsIaZXSDwewn5c1SuO_n1luFTRoxX4Be0DKKjxa7NbzYrqLFiHatm-hAI87/s1600/4.jpg)
Um pequeno Museu, a que foi dado o nome "Vítor Brás" em sua homenagem, com as recordações dos anos passados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtDBQvf6j0pPIQjkZTQ5tClqREAp-1-7OZeRAI27UARYt8juz8ygZ55bevejCtFEpUL_BH5Z0CHloMZZ0KOXJwMjeiKT3A9K88xjuAMY7GdzompkBUF44C7cMI4LHzV3FjO5rBRoJLOyJB/s1600/5.jpg)
Uma Secretaria e Sala de Direcção, para o expediente corrente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNc7gm1VoySa1cKz_ZzlcpK7G72wq2ePMAJu4hT6wVV_S_Rl-CopzaM46-6ZSLFvaznEI4I9Nx5nPiOTi9-Ef717OhXjuFJxOC_fB_QKEwFbOcjAwTd0BrBahyGf_XrT1UJcfmhuFpTW8j/s1600/6.jpg)
Além do edifício principal foi feito há já alguns anos, no terreno atrás da Sede, um Anexo uma área de 100 m2 e 2 pisos, onde no 1º piso existe uma Sala de Convívio, com um bilhar e um pequeno Bar apetrechado com uma cozinha, e no 2º piso um Salão polivalente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiNWE4jsyPT7HDBJQSc9HuIMPs8UawzoPRFX_9rI9PdkrQBGWFGd76x414GVnKryoCMEA154ariMXxQuZHSGlpV3lKtSQZzFke_2-YtGbbC5CAtJZ1jn2m0DFCfi72wMbfqFRbXAauwaDq/s1600/7.jpg)
No exterior temos um amplo espaço para a realização dos mais diversos eventos, tais como: almoços, convívios, sardinhadas, e onde anualmente se realiza o Arraial dos Santos Populares.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLeJWORJf2i79ZiXwxKB-qFo3kQQdSI3p6fiyFImCVRyWwB4lHU8aCDUy8tIuqzYbZNKIxassu7LeShtL9FVYvXKiPzHWW4lrrDAL97OGV6LRvmcJArRQkuCkcrrgPL5fBV6JKyHmxyuxV/s1600/8.jpg)