Fundada em 10 Março de 1946

26.9.16

''ESTA NOITE CHOVEU PRATA'' COM SINDE FILIPE


O ator Sinde Filipe regressa à Academia de Santo Amaro. É já no dia 30 de Setembro, sexta-feira, às 21h30, que temos o privilégio de assistir à peça, "Esta Noite Choveu Prata, interpretada por Sinde Filipe. 

Mas o próprio ator explica tudo: "ESTA NOITE CHOVEU PRATA" foi um dos grandes êxitos (talvez mesmo o maior) na brilhante carreira de João Villaret. Constitui, por isso, para mim, um grande desafio repor um texto precedido por tão ilustre intérprete. Mas o Teatro é feito de desafios e é este que agora, ousadamente, me proponho.

A peça, com um denso e constante conteúdo dramático, cruza três personagens incarnados pelo mesmo actor, exigindo, portanto, uma apurada, ductilidade interpretativa. São eles: Rodrigues, um emigrante português no Brasil, "self made man" enriquecido mas bom homem e generoso; Pietro Bonardi, um violinista e maestro italiano, com mais talento verbal do que musical… e, por fim, Camilo, um velho actor desencantado e arruinado pela paixão de uma mulher (Celeste) que nunca aparecendo fisicamente, acaba, no entanto, por ter uma presença invasiva ao longo de toda a peça."

"ESTA NOITE CHOVEU PRATA" - um espectáculo raro. Para o actor, um exame difícil; para o espectador, uma noite inesquecível! Não perca! Iria lamentar... Sinde Filipe".

Não perca a oportunidade de ver este espectáculo a preço de amigos:

Não Sócios: 7,5€

Sócios: 5€


Faça já a sua reserva pelos telefones 213 636 637 / 214 031 605